Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PARAGUAY TERRA DE COMBATIENTES...

Um lugar de pessoas simples, batalhadoras, receptivas, ajudadoras, uma cidade com tão pouco desenvolvimento tecnológico, com uma moeda(guarani) inferior ao Real, e muito, muito inferior ao Dólar. Paraguaios vivem com pouco dinheiro, e nos ensinam que nem tudo na vida é dinheiro.

Fico a imaginar um paraguaio em terras americanas, a dificuldade dos gastos, a simplicidade no meio do amparato tecnológico americano.
Do fundo do meu coração devemos infinitas desculpas pelo genocídio que as tropas da Tríplice Aliança perpetraram durante os cinco anos de guerra. É uma dívida ética ainda pendente.

Nós criticamos muito a truculência norte-americana, sem ver que a do Brasil está para a América Latina assim como a dos EUA estão para o mundo. O Brasil massacrou o pequeno Paraguai, acabando com praticamente 95% da população masculina. Conseguiram sobreviver, se erguer, os ônibus são antigos, os táxis são carros antigos, a economia deficiente.

Mais são felizes, povo excepcional, amam os brasileiros, apesar de um passado trágico e cruel, nos tratam com acolhimento, seres humanos com dignidade vivem aqui no pequeno Paraguai. Força guerreiros, “combatientes” “libertad”

(Cleiton Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário