Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PROCURA-SE UM AMIGO . . .

Vamos pensar que a nossa vida é uma viagem, e nessa viagem em primeiro lugar tem o nossos pais, e com o tempo muitas pessoas passam pelo nosso vagão, algumas permanecem por um bom tempo, outras passam como um transeunte qualquer que nem lembramos, mas tem pessoas que passam em nossa viagem e querem até mesmo acabar com ela, e se não tomarmos cuidado somos deixados para trás no esquecimento.
Então com essa analogia podemos entender que precisamos de um amigo perto, um amigo que nos de suporte que nos ame e cuide, como também devemos ser um amigo assim, porem tem pessoas que passam por nós que são praticamente lobos em pele de cordeiro, só nos faz sofrer e não da conselhos verdadeiros, então para você identificar isso veja abaixo algumas características de um amigo falso.
• Se você faz algo de errado um amigo falso ele acoberta, um verdadeiro te protege e aconselha a fazer o bem.
• Se ele fala mal das outras pessoas que estão próximas dele e de você, então ele pode falar de você também.
• Amigo é aquele que liga só pra perguntar se você está bem, se ele não faz isso, então não é tão sincero ainda.
• Amigo é aquele que marca as coisas mais simples, mas o importante mesmo é estar perto, e se o seu “amigo” não faz isso.
• Amigo fica ansioso para contar uma novidade, já o amigo falso passa semanas e nem te lembra de contar e compartilhas suas vitórias e pedir ajuda na superação das derrotas.
È isso, apenas não confunda amigo falso com amigo distante, tem amigos que são distantes mesmo, não ligam, não perguntam, mas te conhece, então são amigos mas não ainda aquele irmão do peito, apenas um amigo, então não o julgue falso, e tente você ser um amigo com todas as características de um amigo verdadeiro.

Quem tem entendimento que entenda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário