Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CARTA À IGREJA DE SÁRDES


A Primeira coisa que quero que você saiba é, que Sardes era a terra das tintas, das tinturas, da estamparias, terra da confecção, pelas cores e principalmente pelas qualidades das estampas..
Assim como Tiatira fabricava jóias, e vivia disso também Sardes das estampas..
Iguais essa cidades do ABC Paulistas que sobrevivem unicamente de fabricas de carros...
Porém essa cidade foi destruída completamente por um terremoto, e foi reconstruída pelo imperador Tibério.Com isso esse imperador passou a ser cultuado na cidade,

Então temos duas coisas básicas nessa historia:

1° - Você tem um cidade inteira voltada para a produção de tintas e estampas coisa fina, vendiam a imagem, aquilo que os olhos gostam de comprar..

2° - Um acidade que vendeu a sua alma pelo imperador. Já que fomos destruídos ele nos reconstruiu então devemos tudo a ele.
Então essa é uma cultura totalmente idolatra, porque onde há a imagem há a adoração, é uma cultura idolatra.

Agora! Quem é o Cristo que fala com essa igreja?

Ele descreve no v 1 como aquele que sabe todo de todos! “Quem diz isso é aquele q tem os 7 espíritos DEle escrevendo assim pra cultura da imagem, da produção,aparência, da estética, ele esta dizendo eu vejo por detrás dos panos, por trás dos bastidores..
Os enfeites não me impressionam..eu vejo todas as coisas como elas são..
Não adianta barulho, choro, grito, carinha, falsas juras..tudo isso é doença de sardes.. EU conheço..
Sabemos quem é aquele que fala para a igreja das impressões...agora! Para que igreja o Cristo fala?
E ele descreve duas obras apenas dessa igreja que são extremamente fortes..
Uma igreja com uma fama maior que a realidade, que a verdade..
Conheço as tuas obras, tens nome de que vives..
A fama é que vc esta viva, porque é a cidade das industria, da imagem, Fama
Vive do marketing, da propaganda, da divulgação.. mais na verdade é engano de quem pensa isso...
É tintura é pintura..
Você vive da aparência, aparência do passado, porque hj no presente vc esta morto.
Quantos de nos vivemos dos nossos sucessos do passado?
Agora! Qual é a mensagem?

1. Cuide do que ainda resta, cuide do que ainda esta vivo.
Deise as impressões e vai p realidade, sai da tintura e da performance e viva o que vc é!
Vc fica só olhando p fora e p trás e não vive mais!

2. Deus não exige de nos perfeição, mais sim integridade..
A Palavra fala que não há um justo se quer, todo pecaram e carecem da graça de Deus...
Os imperfeitos exigem mais perfeição de vc que Deus que é perfeito..
Foi o que Jesus mostrou aos acusadores daquela mulher, “quem é tão perfeito, que atire a primeira pedra
Paulo fala que Cristo veio Justamente para que fossemos vistos aos olhos de Deus, como aperfeiçoados em Cristo..

Deus não exige de nos perfeição, mais sim integridade..
É vc ser franco e claro com Deus.... Pequei... Nunca mais pecou..
“porque não tenho achado integra as tuas obras..”
quando a gente fala integridade p gente vem carregado de efeitos morais, uma pessoa integra é uma pessoa com muita moral.. “aquele é integro”
mais na verdade integridade é “inteiro”, moral ainda é fácil, de fora, por mais que por dentro eu seja um cara, terrível, por fora me apresento um certinho passo por um q tem moral..

O que Jesus quer dizer é que Nele, vc deixa de ser uma pessoa compartimentada, dividida, por dentro uma coisa, por fora outra,
por mais que vc tenha seus labirintos, seus escuros, suas regiões secretas, em Cristo vc vai se tornando um e vai transparecendo o que vc na verdade é por dentro sem medo, porque vc em Cristo é uma pessoa limpa por dentro Tb..
“ate porque o homem vê o exterior, porem Deus vê o coração”.. não enganamos a Deus..
Um ser desintegrado, em cada lugar é um coisa, integridade é vc ser inteiro em tds os lugares..

Os fariseus eram os homens mais íntegros, mais na verdade eram os mais desintegrados, porque por dentro eram sepulcro encalhado em estado de putrefação..
Jesus, “limpa primeiro o que esta dentro, porque o que contamina é o que sai”..
Não tenha a doença de Sardes, a doença da imagem.
Seja transparente sem querer mostrar que vc é transparente.

3. lembra do evangelho que recebeu e volta pra ele. V3
O mais fácil é estar na igreja, agora ser evangélico e carregar o evangelho é outra questão.
Quando Jesus pediu p eles voltarem eles estavam onde? Na igreja.
Mais sabe o que é irmãos, é que nos vamos ouvindo tantas coisas, seja na mídia, onde vc passa, onde vc vai, e tudo em nome de Jesus que vc fica doido..
E quando vc vê, vc esta no manual de cristão, mais longe de Cristo..
Volte p origem, volte p Palavra..

Então! Com que olhar que Cristo olha p essa igreja. Porque depois de tanta exortação será que resta algo.
Quando é Deus que disciplina ele consola.
Se fossemos bastardos espiritualmente ficaríamos sem disciplina..
Não me impressiono com estampados, com imagens mas com a verdade da justificação. 
A melhor roupa, é a roupa da justificação..
Vista da minha graça, da minha justiça, do meu amor..
Tire a sua pinturadas todas e vista da do que Deus te da que vc não terá medo de ser integro..
Só me impressiono com a minha própria Graça..
E aquele que esta na graça de cristo vestira de uma vestidura branca..
E o termo vestir aparece em dois tempos em apocalipse,”vestirá, futuro” e “esta vestido presente”..
Ou seja, o que vestira, na verdade já esta vestido..
Eu serei totalmente salvo porque eu já estou salvo..
Eu serei totalmente santo porque eu já estou santificado..
Então a graça de Deus é garantia.

Quem vive na graça não precisa se preocupar com tintura..
O seu nome não será apagado! A tinta de vcs, acaba, mais a minha não..
Eu é que tenho a tinta que se escreve o seu nome que não tem tempo e nem borracha que apaga..

Amados não ande com as vestes de sardes, que são bonitas, lindas, mais perecíveis e só imagem todas de tintura apagável..
Esteja em Cristo que ninguém terá o poder de te apagar!..
Podem dizer o que quiser, nada te tira da graça de Deus, porque sempre vão dizer coisas relacionadas à sua imperfeição, e Deus não olha p/ sua imperfeição, sim p/ sua integridade..

QUEM vive na graça conta com o testemunho de Jesus diante de Deus e diante dos anjos.

Você não precisa dar o seu testemunho, Jesus vai testemunhar por vc!
O que mais tem por ai irmãos, é gente inventando testemunho p/ fazer sucesso, um mercado enorme. Sardes
Vc não precisa, Jesus vai te testemunhar,
E o testemunho de Jesus é “ele largou as vestes de Sardes, e se vestiu com a minha justiça e creu que o meu sacrifício foi o suficiente para cravar o nome dele no livro da vida”.

Ai ele diz “confessarei o seu nome diante do pai e diante dos anjos”..
Amados  só o que eu quero! Que ele diga: "Senhor, eu o conheço e ele me conhece" ele não se veste das vestes de sardes, mais das vestiduras brancas”. 
Próximo Estudo: Igreja de Filadélfia
Graça e paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário