Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ORANDO NO MONTE . . .

"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
Provérbios 8: 17"
É incrível como é difícil convencer pessoas a orarem de madrugada, mesmo sendo tão claro quando a Bíblia diz no versículo acima:...Os que de madrugada me buscam me acharão.
Quando Moisés desceu do monte Sinai após ter estado lá durante 40 dias e noites, trazia em suas mãos as tábuas (pedras) com os dez mandamentos, a pele de seu rosto resplandecia por haver DEUS falado com ele. Ex. 34; 28, 29.
Moisés foi o único homem descrito na Bíblia que “viu a face de DEUS” e permaneceu vivo (entre os homens). Após Moisés ter falado com o povo, cobriu seu rosto com um véu devido à reação do povo em presenciar tanta glória.
O sentido real e mais correto de se orar no monte não é de que DEUS habita no monte, pois ELE habita em nós através de seu Santo Espírito como podemos ler em (2Tm. 2: 14)
Guarda o bom deposito mediante o Espírito Santo que habita em nós. Más o sentido correto é fazer como Jesus fazia, se retirava para um lugar deserto para orar, afim de que seu momento de oração fosse mais íntimo com o Pai. É o dever de todo crente crescer na graça e no conhecimento(2 Pe 3: 18)
Visto a situação da humanidade hoje, é feito por bem, procurar um lugar afastado da cidade para orar, para isto temos lugares consagrados em chácaras, sítios e outros lugares.
DEUS pode e quer operar em qualquer lugar, tanto em sua casa, no trabalho na igreja e demais lugares, para isto para você deve reservar um tempo para ELE em oração, em jejum, na leitura da Bíblia e em outras formas bíblicas das quais você se sentir bem.

"Examine todas as coisas mediante a Palavra-de-DEUS, pois nela há verdadeira sabedoria. Após examinar, retenha o bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário