Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

2ªPARTE SÉLA-HAMARH’LEKOT-סֶלַע הַמַּחְלְקוֹת


07- Muitas vezes, não entendemos realmente o propósito de Deus através de uma ou várias provações e, na verdade, há cristão que tem uma vida do começo ao fim marcada pela tribulação; tais cristãos são verdadeiros tesouros em vaso de barro, II Coríntios 4:7.

O próprio Davi, afora sua juventude inicial até matar Golias, teve uma vida sossegada. A partir daí, sua vida é pura tribulação, exemplo vivo que têm enriquecido muitos!

08- Diz o musicólogo, BILL H. ICHTER, “Certas pessoas há que são o alvo preferido das tragédias e aflições. Muitas vezes, a marca de um crente fiel e leal está na maneira como enfrenta essas adversidades”. (Se os Hinos Falassem. Vol. I C.P.B. – págs. 25-28). Cita, ainda, o fato relacionado ao jovem JOSEPH SCRIVEN, o consagrado autor do hino 155 do Cantor Cristão, “O Grande Amigo” que, originariamente, tem como título, “Orai Sem Cessar”. Na véspera do seu casamento, sua noiva, uma jovem irlandesa, morreu tragicamente afogada. No segundo noivado, com Eliza Roche, “Antes de contraírem matrimônio, ficou tuberculosa, vindo a falecer dessa enfermidade. Era, então, Joseph Scriven, um homem marcado pela tragédia e, através das cicatrizes abertas na sua alma jovem, ferida de amor, de paixão e saudade da amada, tem enriquecido a vida de milhares em todo mundo e “depois de morto ainda fala” quando se expressa: “Em Jesus amigo temos, mais chegado que um irmão”. Isso foi muito real em sua vida!

09- O profeta Habacuque, em situação de angústia e sem alternativa, assim se expressou: “Porque, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”, Habacuque 3: 17-18.

Que possamos entender, com a graça de Deus, a natureza das lutas, angústias e dificuldades pelas quais passamos, pois no dizer de Pedro é “para que a prova da nossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor e honra e glória, na revelação de Jesus Cristo”, I Pedro 1: 7.

10- Um dia, cedo ou mais tarde, haveremos, também, de erigir nosso monumento “SÉLA- HAMARH’LEKOT” – סֶלַע הַמַּחְלְקוֹת, a nossa “Pedra de Escape” (סֶלַע – sela = pedra, rocha, penhasco), proclamando, em atitude de fé, maturidade e experiência adquirida ao longo dos anos, o nosso livramento por parte de Senhor em toda a nossa carreira cristã; e, quem sabe, diremos as mesmas palavras do patriarca Jacó: “O Deus que me sustentou desde que eu nasci até este dia, o anjo que me livrou de todo o mal”, Gênesis 48: 15-16.

Bp. Agnaldo Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário