Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011

TUDO: MENOS OS RELIGIOSOS . . .


Jesus sofreu no deserto, terríveis tentações em seu confronto com o diabo, e venceu o adversário usando poucas palavras de apenas 2 livros e 3 versículos: Deuteronômio e Salmos.
Mas aquela tentação do deserto foi “fichinha” se comparada à manobra ardilosa que os religiosos tramaram e está registrada em João capítulo 8.
A cilada foi tão bem armada – por parte dos que conheciam a Escritura muitíssimo bem – que o Mestre quiçá imaginando que, já que tudo que havia sido escrito não bastasse para conter o ódio, falta de perdão e compaixão aliados à mais cruel malícia dos religiosos, teve de “abaixar-se até tocar o chão” (observe a ironia ó jovens pregadores e pregai isso) do qual fomos como pó da terra retirados, e, teve de escrever algo além do que já se havia escrito!
Porque para satanás, poucos versículos bastam: mas para os seres humanos que pouco caso realmente fazem do que está escrito, algo mais tem de ser revelado.
Eis um dos principais motivos que me levam a temer os religiosos, sejam eles católicos, protestantes, evangélicos, espíritas, muçulmanos, hindus ou de qualquer outro sistema que se possa mencionar.
Se eles decidem “matar” (com veneno ou espada – a língua cumpre ambas as funções), se querem defender seus interesses, poder ou território ($), não pensarão duas vezes, e atente bem: não interessa o que escutem de pregação ou conheçam de Bíblia – eles vão fazer o que está em suas cabeças – e não se importarão com coisa alguma!
Sabe a estória que mais escutamos principalmente na boca de religiosos evangélicos?
Isso mesmo! “Deus falou”, “Deus mandou”...
Espero na medida do possível, fazer o que Jesus fez e orientou: “ ter cuidado com o fermento dos escribas e fariseus”.
E manter cada dia mais prudente distância das pessoas que “são boas” demais.
Por isso vemos tanto Jesus em meio aos pecadores, e quando adentrava ao Templo era para “chicotear” os religiosos.
Imagine que até a Jesus faltava paciência para com essa gente!
Eles não são de fácil convivência: ao redor deles a vida é um fardo, Deus um carrasco, a doutrina pedras que se atiram, a vida é excessivamente problematizada e os que discordam deles são meros obstáculos a ser removidos do caminho.
Por isso foram no passado os principais responsáveis pela morte histórica de Jesus, e continuam ainda hoje sendo culpados pela sua “morte ideológica”.
Deus nos livre deles, e do pior: sermos mais um entre eles!

FONTE:http://darcksonlira.blogspot.com/2010/03/tudo-menos-os-religiosos.html
TEXTO: PASTOR DARCKSON LIRA

2 comentários:

  1. Deus nos livre deles!
    Dos que destróem vidas e reputações, apedrejam por devoção, perseguem litúrgicamente e matam em nome da fé...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita meu Pastor, o melhor mesmo é ser "calvarista", do que religioso, graça e paz Reverendo.

    ResponderExcluir