Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

"NÃO TEMO A MORTE, MAS A DESONRA"


Um ser humano de extraordinária grandeza moral e espiritual. São palavras dele: "Não temo a morte, mas a desonra". Isso diz tudo! Quem dera essa fosse a posição de todos os homens e mulheres neste mundo! Teríamos um mundo melhor. Pois, quem teme a desonra é uma pessoa extremamente ética. E é o que mais falta no mundo de hoje.
Numa sociedade onde muitos passam por cima de todos os valores que vinham norteando a nossa cultura, ele cresceu através do esforço próprio, sem deixar manchas em sua trajetória.
A sua fé em Deus era forte e inabalável. Entrava e saía do hospital sempre com um sorriso no rosto. Otimista, lutador, com uma visão moderna de desenvolvimento. Deixou uma grande riqueza para seus familiares e para nós brasileiros, que foi essa postura de homem generoso e ético.
Ele era um homem humilde e nunca teve vergonha de se expor. Bem pelo contrário, aproveitou para dar à nação uma lição de fé, coragem, otimismo e espírito de luta.
A sua atitude deu ao Brasil não apenas uma lição de amor à vida, de espírito de luta, de fé e coragem, mas, sobretudo, de humildade.
Soube viver com dignidade numa esfera de orgulhosos e egoistas. São pouquissímos homens neste Brasil como JOSÉ DE ALENCAR. Graça e paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário