Total de visualizações de página

domingo, 29 de agosto de 2010

Deus trabalha no Silêncio?


Ontem fui questionado por uma irmã sobre, se Deus trabalha no silêncio? Porque ela disse que não concordava em ver tanta gente dentro da igreja, dizer que Deus não fala, ou que faz tempo que Deus não fala com ela, então ela disse que está cansada de ir para um lugar, e pra outro e ouvir, “Se Deus está em silêncio é porque Ele está trabalhando”, Então eu me lembrei logo de um hino que cita esta frase. Porém fiquei a escutá-la, e a mesma continuou dizendo que Deus fala com ela todo tempo, fala num sorriso de uma criança, fala numa frase escrita em muro, ou um adesivo em um carro, fala quando escuta um hino, fala quando começa o louvor da igreja, fala quando a palavra começa a ser ministrada, fala quando a mesma ler a bíblia em fim, ela queria que eu afirmasse com certeza a ela que Deus não fica em silêncio. Simplesmente irmã, Deus tem suas formas de falar, e o mais importante não é como Ele fala, mais sim ser perceptível ao que Ele fala e quando a Voz é Dele. “A ovelha conhece a voz do seu pastor” muitas vezes, a situação em que o irmão ou irmã, ou qualquer que seja a pessoa independente de qual fé ela professa, Deus sempre vai está falando a seus filhos e suas criaturas, uns por sinais, outros por revelação, outros por visão, e outros por sonhos, “Detalhe” essas formas de Deus falar com o ser humano independe de sua condição espiritual, ou de sua escolha de fé, pois posso falar por experiência própria, de que antes de professar minha fé cristã, Deus já falava comigo, através de sonhos, visões e revelações, e também falava comigo no silêncio, no antigo testamento o urim e o tumim eram lançadas sorte, e Deus respondia com sim, ou não, e as vezes não respondia. Mais porque Deus não respondia? Simples, pois sempre que Deus não respondia, era porque havia algo de errado no meio do povo! Ou seja, com o povo Hebreu, e era necessário uma correção, povo estava saindo do foco, ou dos padrões instituídos pelo próprio Deus. E qual a maior razão de Deus estar calado ou em silêncio nos dias de hoje? Simples também, é necessário uma correção no meio do povo de Deus, não adianta você sair por aí dizendo que Deus usou o vazo fulano, e você vai receber uma benção, ou a porta vai se abrir, ou vai ganhar uma chave, e continuar na mentira, no adultério, na prostituição, na fofoca, na inveja, na cobiça, na ganância, na hipocrisia, e para finalizar, é hora de conserto, tempo de buscar a Deus na beleza de sua santidade, pois sem a qual ninguém verá o Senhor. Não há mais tempo para brincar de ser discípulo, ou você é ou você não é, entende, não á meio termo, então vamos aprender com o silêncio de Deus, para nos corrigirmos, primeiramente a nós mesmos, e depois ao nosso próximo, não esquecendo que tudo isso feito com amor, e ordem, e decência.
Um abraço a todos!!!
“Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus” (ll Tm 1.13)

Texto de: Dc Cleiton Pinho – IBVB - SEDE Fortaleza - Ce

2 comentários:

  1. Graça e paz, irmão escritor! gostei desse blog! Parabéns! Dei boas risadas com o assunto das Bíblias... Que o Pai possa continuar te direcionando! Abraço! Fica na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por sempre passar por aqui irmã Ana, também acompanho seu blog, fica na paz benção!

    ResponderExcluir