Total de visualizações de página

sábado, 13 de setembro de 2014

UMA LIÇÃO DE VIDA...

Ás vezes fico meditando, o quanto as pessoas são ingratas, hoje parado em um sinal da nossa capital, pra ser mais preciso, na Av. Perimetral no Bairro Henrique Jorge, vi essa jovem trabalhando, vendendo água para sobreviver, vestida de “Emília do Sítio do pica pau amarelo”, alegre, sorridente e num entusiasmo que chamava a atenção.

Saí daquele sinal com um grande aprendizado, que existem pessoas que não valorizam o que tem, nem o emprego, nem o trabalho, nem a saúde, nem a família, na realidade muitas pessoas vivem amarguradas, tristes, sem motivação, e parece que vivem como o barril de pólvora, que podem a qualquer momento explodir. 

Muito agradecido a Deus por selecionar seres humanos, que trazem alegria a este plano terreno, fazem realmente a diferença neste mundo, tão mesquinho, tão cheio de mentes insanas e maldosas, que vêem mal em tudo, que se chocam com um comentário em redes sociais, que se acham denegridos quando são contrariados.

Existem seres alegres, que vivem felizes com pouca coisa, aliás a felicidade nunca deve estar nos bens que uma pessoa possui, ou no quanto ela recebe de salário, ser feliz independe de bens materiais, se alguém está com você pelo que você tem, são duas pobres almas, uma porque está sendo ludibriada e a outra por ser tão pequena em amar as coisas e não a pessoa, vamos meditar e pensar realmente no que tem valor para cada um de nós...

"Salus animarum suprema lex ecclesiae"
(Cleiton Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário