Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

VOCÊ...

Você...

Me faz rir.

Alegra meu coração!
É um tesouro que vale mais que o ouro.
É prova de que verdadeiro amor existe.
Lembra ternura. Atrai olhares...
É atraente, cativou o meu coração
Sinto um vibrar no seu coração de energia positiva
É pra mim muitas vezes um remédio para a depressão
Me trás felicidade, que não consigo explicar
Me cumprimenta com um olhar de paixão
Tem muita força dentro de si
Também precisa de um abraço
Merece um abraço apertado
Ás vezes está precisando até de um colo
Me faz entender que existe história de amor
É muito agradável, e ideal pra se conviver
É um colírio para os olhos
Uma música que ainda não foi cantada
Uma melodia em silêncio
Não tenho receio nenhum de dizer que você é um prêmio de Deus pra mim
Sua simpatia é um estimulo a vida
Criou laços comigo, que ninguém pode destruir
É de um valor inestimável, indiscutível e incalculável
Está guardada, preservada no canto esquerdo do meu peito
Tem me fortalecido, tem me edificado e tem me mostrado valores que desconhecia
As vezes tem me ouvido, e as vezes não, o que importa é que me escuta
Me dá liberdade de dizer, me sinto seguro com você por perto
É um braço firme em quem posso confiar,
É um forma que Deus colocou para me motivar e continuar na batalha
Me mostra seus sentimentos pelo seu olhar, sem dizer nenhuma palavra
Tem um caminho a seguir, uma direção, e sempre estarei por perto pra te ajudar
Chegará no seu destino, na linha de chegada.
Não sabe mais hoje está sabendo, que ninguém nunca substituirá VOCÊ.

quarta-feira, 14 de março de 2012

VIVER, SIMPLESMENTE VIVER!!!

A vida caros leitores não é feita para pessoas que não têm objetivos, não tem sonhos, aliás, alguns se contentam em serem meros coadjuvantes da história, porque não dizer meros amadores.

Tudo o que fazemos produzirão ondas, iguais às de uma pedra jogada no meio de uma lagoa. As escolhas, semelhantes a círculos concêntricos, espalham-se. No caso da pedra, as marolas se dissolvem nas margens do lago. Com os humanos, as conseqüências se alastram para sempre. Ninguém tem o controle dos efeitos de suas escolhas, eles repercutirão eternamente.

Esta vida é complexa, muitas vezes paradoxal e plenamente cheia de riscos. Cada pessoa é responsável e, ao mesmo tempo, vítima das circunstâncias. Cada estrada que se escolha se desdobra em alguma bifurcação. Esta vida não é um passeio qualquer, sem pretensão alguma. Uma simples decisão que tomamos gera mil opiniões, boas ou ruins.

Por isso eu entendo porque os poetas, os místicos e os filósofos já perceberam o siso necessário para enfrentar a imensa aventura de viver. Porque todo instante que vivemos é um momento inédito, e exige atenção e cautela.

Normalmente os pais influenciam os filhos e os filhos formam famílias. Ou seja, tanto bondades como maldades se reproduzem por gerações. Talvez se tivéssemos nesta geração, pais e mães mais pacientes e presentes no crescimento dos filhos, com certeza menos penitenciárias seriam construídas.

Muitos não organizam suas vidas, seus desejos, e a vida passa se tornar como algo sem relevância, e por isso eu entendo que muitos jovens, no seu habitat que hoje tem-se um horário até representativo nas redes sociais, escrevem: “que Tédio”. A vida não se torna um tédio, quando os princípios, verdades e valores são colocados no nosso cotidiano, valores éticos, controles emocionais, isso nos faz crescer e sabe fazer as escolhas certas em nossas vidas.

As pressões da sociedade muitas vezes, irão fazer você tomar decisões errôneas, uma coisa aprendi neste oceano da vida, vencer as pressões nos capacita a fazer escolhas com responsabilidade.

A vida não é para aqueles que se trancam em um quarto, e se melindram em vivê-la, a vida mesmo que cheia de pressões e surpresas, é pra ser vivida.

"Salus animarum suprema lex ecclesiae"

(Pr. Cleiton Pinho)

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARA TODAS AS MULHERES . . .

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis

Que divide sua alma em duas

Para carregar tamanha sensibilidade e força

Que ganha o mundo com sua coragem

Que traz paixão no olhar

Mulher...

Que luta pelos seus ideais,

Que dá a vida pela sua família

Mulher...

Que ama incondicionalmente

Que se arruma, se perfuma

Que vence o cansaço

Mulher...

Que chora e que ri

Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,

Cheias de mistérios e encanto!

Mulheres que deveriam ser lembradas,

amadas, admiradas todos os dias...


Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher

terça-feira, 6 de março de 2012

O FERREIRO...


Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida a Deus.
Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação.
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor.Repito esse processo até conseguir a espada perfeita, pois uma única vez apenas não é suficiente. As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Nesse caso, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu seja. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas...

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 1.2-4)

Que o Senhor nos abençõe.

"Salus animarum Suprema Lex Eclesiae"
Graça e paz a todos!