Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

VIVER, SIMPLESMENTE VIVER!!!

A vida caros leitores não é feita para pessoas que não têm objetivos, não tem sonhos, aliás, alguns se contentam em serem meros coadjuvantes da história, porque não dizer meros amadores.

Tudo o que fazemos produzirão ondas, iguais às de uma pedra jogada no meio de uma lagoa. As escolhas, semelhantes a círculos concêntricos, espalham-se. No caso da pedra, as marolas se dissolvem nas margens do lago. Com os humanos, as conseqüências se alastram para sempre. Ninguém tem o controle dos efeitos de suas escolhas, eles repercutirão eternamente.

Esta vida é complexa, muitas vezes paradoxal e plenamente cheia de riscos. Cada pessoa é responsável e, ao mesmo tempo, vítima das circunstâncias. Cada estrada que se escolha se desdobra em alguma bifurcação. Esta vida não é um passeio qualquer, sem pretensão alguma. Uma simples decisão que tomamos gera mil opiniões, boas ou ruins.

Por isso eu entendo porque os poetas, os místicos e os filósofos já perceberam o siso necessário para enfrentar a imensa aventura de viver. Porque todo instante que vivemos é um momento inédito, e exige atenção e cautela.

Normalmente os pais influenciam os filhos e os filhos formam famílias. Ou seja, tanto bondades como maldades se reproduzem por gerações. Talvez se tivéssemos nesta geração, pais e mães mais pacientes e presentes no crescimento dos filhos, com certeza menos penitenciárias seriam construídas.

Muitos não organizam suas vidas, seus desejos, e a vida passa se tornar como algo sem relevância, e por isso eu entendo que muitos jovens, no seu habitat que hoje tem-se um horário até representativo nas redes sociais, escrevem: “que Tédio”. A vida não se torna um tédio, quando os princípios, verdades e valores são colocados no nosso cotidiano, valores éticos, controles emocionais, isso nos faz crescer e sabe fazer as escolhas certas em nossas vidas.

As pressões da sociedade muitas vezes, irão fazer você tomar decisões errôneas, uma coisa aprendi neste oceano da vida, vencer as pressões nos capacita a fazer escolhas com responsabilidade.

A vida não é para aqueles que se trancam em um quarto, e se melindram em vivê-la, a vida mesmo que cheia de pressões e surpresas, é pra ser vivida.

"Salus animarum suprema lex ecclesiae"

(Pr. Cleiton Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário