Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

EVANGELHO É TRANSFORMAÇÃO, RENOVAÇÃO, UNIDADE, COMPANHEIRISMO...

Estes dias iniciais de 2012, não é que esteja com preguiça de escrever, ou sem inspiração, ou com a mente cansada, não é isso, apenas estou dando um tempo e começarei aos poucos voltando a postar textos e artigos de minha autoria. Vamos lá então, fazendo uma observação do que tenho visto em atitudes de alguns cristãos ou pseudo-cristãos hoje, sinto na incumbência de explicar o que seja o Evangelho de Cristo e sua função.
Evangelho é unidade e companheirismo com o próximo, é andar junto no Caminho, é como se colar o pedaço que falta em alguém, é ser braço de quem precisa de um ombro amigo ou de uma mão que o ajude a se levantar. É ser olho de quem perdeu a visão do caminho ou perna de quem perdeu uma perna na luta da vida. É ser coração de quem morrendo por dentro, teve seu coração transformado em pedra pelas amarguras que sofreu na vida. Se você se acha perfeito(a) ainda não entendeu o que é o Evangelho e para quem ele foi dado! O Evangelho é para você e pra mim que precisamos uns dos outros e para salvação de todo aquele que crer.

Como está sua vida, suas emoções? Hoje em dia existem muitas técnicas para se manter um bom estado físico-emocional mas, a cura que vem de Deus, é a única que nos faz unidos a ele em um só ser. Ninguém testifica de uma técnica que lhe faz ouvir a voz de Deus, mas a nossa aliança com Ele através de seu Espírito que nos foi dado quando ouvimos sua mensagem do Evangelho e cremos, esta sim, nos faz sentir até os sentimentos que move o coração do Pai. Você crer?

Ou será que você nunca sentiu seu coração bater mais forte ao entregar uma mensagem de Deus para alguém, ou, ao orar por uma pessoa? Ou até mesmo quando o está adorando?

Pois então, uma meditação além de nos fazer parar um pouco da correria da vida, também permite que nosso espírito e alma sejam sondados pelo Espírito de Deus, deixando que ele nos examine através da nossa consciência. É dessa forma que teremos mudanças em nossa vida e então ouviremos dentro de nós uma voz suave chamando: Aba Pai!

O Espírito de Deus em Cristo Jesus é um só Espírito conosco. Essa é a aliança que cura que nos trás uma vida abundante, porque vem do amor do Pai. Em cristo podemos obter o diagnóstico real da nossa vida!

"Salus animarum suprema lex ecclesiae"

(Pr Cleiton Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário