Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO JOSAFÁ !!!


Meu filho mais velho completa hoje (03/05/2011), 07 anos de idade, agradeço a Deus pela vida do meu primogênito, menino de Deus, um levita do Senhor, e que pode acontecer o que for, antes de dormir, escuto a sua voz dizendo papai, vamos orar, pedir proteção a Jesus para dormirmos bem, isso é toda noite o Josafá é uma benção na minha vida, muitas pessoas me perguntam porque coloquei o nome dele de Josafá? Respondo simplesmente o seguinte: Olha, eu não só coloquei o nome dele de Josafá, como "tatuei" o seu nome no meu corpo, "vixe" tatuou? , sim meu caro fiz uma tatuagem com o nome do meu filho nas minhas costas, não aconselho a ninguém a fazer, mais fui chamado a liberdade e não a escravidão, explicando o que signigica o nome JOSAFÁ, e sua história:

O rei Josafá ou Josafat (que significa “Jeová É Juiz”) ou ("Deus Julga") foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos. Era filho de Asa e Azuba.

Durante o seu reinado, houve grande combate á idolatria, pois destruiu os altos, quebrou as estátuas, e outros. Conquistou Edom e fez reformas militares, políticas e religiosas.

Os seus três primeiros anos foram provavelmente um reinado em conjunto com o seu pai Asa, que se achava enfermo dos pés.

Alguns fatos importantes se destacam no seu reinado, como:

1.Josafá primeiro se empenhou em se fortalecer militarmente contra Israel, com quem não tinha havido paz nos últimos anos do reinado de Asa.

2.Rejeitando os ídolos, ele procurou a Deus e andou nos seus mandamentos.

3.O SENHOR confirmou o reino em suas mãos, por causa da sua fidelidade.

4.Ele recebeu presentes de todo o povo de Judá, dando-lhe riquezas e glória em abundância.

5.Ele tirou os altos e os postes-ídolos de Judá.

6.Mandou príncipes e levitas, quatorze ao todo, junto com dois sacerdotes, para percorrer todas as cidades de Judá e ensinar ao povo o Livro da Lei do SENHOR.

Os reis das terras em redor ficaram aterrorizados, com medo do SENHOR, e não lhe fizeram guerra. Ao contrário, alguns dos filisteus lhe trouxeram presentes e tributo, bem como os arábios.

Contei um pouco a história, para sabermos que o NOME JOSAFÁ, significa "Deus Julga", então todas as vezes que vem na minha mente, um pensamento de julgar alguém, ou uma situação, olho para meu filho e olho para mim e reconheço que não tenho autoridade nenhuma pra julgar ninguém,
"Não julgueis para não serdes julgados, porque com a mesma medida que julgares, sereis julgados", disse Jesus Cristo a uma multidão de ouvintes. (Mat. 7:1) Queria com isso excluir toda espécie de julgamentos. Não existe neste nosso plano ocasiões em que é inteiramente correto julgar, se julgamos tomamos o lugar de Deus. Por que não fazer como Jesus, porque não damos o exemplo de paz, amor e fraternidade que poderia transformar o mundo!

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU FILHO JOSAFÁ, E MUITO OBRIGADO POR SER ESSE FILHO TÃO AMOROSO QUE VOCÊ É, ABRAÇOS PAPAI TE AMA MUITOOOOOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário