Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Preciso aprender mais de mim . . .


Hoje passei o dia pensando em quem eu sou, o que sou, porque estou vivendo, pra que estou vivendo, qual a razão da minha existência, quais os motivos de minha passagem neste plano. Me acordo 5:00hs para ir trabalhar, chego às 6:00 no trabalho, saio às 14:00hs, chego meu filho mais velho está no colégio, e o meu caçula está dormindo com a mãe, tomo um banho rápido, vou para a faculdade, chego às 19:00, dependendo do dia, volto às 19:30 para a faculdade, ou vou para igreja cultuar a Deus. Hoje falei pro meu Senhor que não sei se o que faço é o correto, não sei na realidade como é que realmente deve-se viver nesta vida, tenho pouco tempo pra minha família, tenho pouco tempo pra minha igreja, tenho pouco tempo para os amigos, em fim tambem não tenho tempo pra mim mesmo, estou no meio à uma crise existencial, pode ser que sim, ou pode ser que não, mais o que eu queria mesmo era não ter hora pra acordar, dormir bem muito, correr, jogar bola, andar de bicicleta, jogar de bila, soltar Pipa(arráia), viver a vida que Deus me deu, será que é preciso estudar tanto, trabalhar tanto, se ocupar tanto, meu Deus me ajude a me entender pois muitas vezes não entendo a mim mesmo, sou um ser humano que careço de ti todo dia, toda hora em todo momento, sou um necessitado do teu amparo, e cuidado, penso em jogar tudo para o alto, e entendo que não resolveria muita coisa deste jeito, mais no meio de tudo isso continuo a pensar que vivo, sem fazer o que quero, e quando quero fazer o que me sinto bem não posso, pois o dia já passou e amanhã tenho que me acordar cedo, a fadiga chega no meu corpo e já observo que não sou mais um garoto e sim um homem de 30 anos de idade, que aprendo com o tempo e com os meus delírios, que a vida é dura para alguns, e mole para outras, mais os filósofos dizem: "A vida só é dura pra quem é mole", eu já fui duro, já fui mole, e na realidade vejo que as forças se acabam, a dureza é uma propriedade dos minerais, (Mineral: é um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interacção de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem), já estava saindo do assunto, pois minha mente começa a colocar assuntos do meu cotitiano no ar, porém sei que se eu for um mineral acho que sou um diamante, é o mais duro material de ocorrência natural que se conhece, com uma dureza de 10 (valor máximo da escala de Mohs). Isto significa que não pode ser riscado por nenhum outro mineral ou substância que possua uma dureza inferior a 10.
No entanto, é muito frágil, esse fato deve-se à clivagem octaédrica perfeita. que não vem ao caso explicar aqui no blog, mais sou como um diamante que embora duro, é fácil de se quebrar, peço a Deus que me ajude todo dia, e me guarde das malvadezas deste mundo cruel, e peço direção para não te abandonar jamais Jesus Minha pedra de Esquina.
Abraços a todos.

Dc Cleiton Pinho (IBVB - SEDE)

Um comentário:

  1. Parabéns,belas palavras vindas com muita sinceridade e humildade continue sempre assim.
    a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir