Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SONHO COM UM MUNDO MELHOR!

Sonho todos os dias, com um mundo menos violento, com pessoas mais compreensivas, com abraços sinceros, com amizades verdadeiras. Vivemos a cada dia situações no cotidiano onde na maioria das vezes, não é tão fácil de resolver. É muito fácil abrir a boca, e falar para uma pessoa que está com um problema de enfermidade, “Creia que vai dar certo”. É muito fácil proferir palavras sobre a bíblia, sobre Deus e achar que o problema se resolveu.

Palavras o vento leva, nos dias de hoje é melhor dar um prato de comida a quem tem fome, é melhor comprar um remédio para quem está doente, fazer uma visita para quem está em um leito de hospital, dar uma roupa a um morador de rua. Com certeza vai fazer e ter muito mais efeito sua atitude, do que ficar só nesse lenga lenga de palavras e mais palavras, vamos parar de ser papagaios amados irmãos, e vamos ajudar o mundo que está perecendo. Vivemos num mundo onde as pessoas vivem sem se preocupar com o dia de amanhã, na realidade dói ver uma criança de rua e um morador de Rua, que muitas das vezes estão na frente de templos ditos de igrejas cristãs, e não recebe um abraço, um prato de comida, um banho e nem uma roupa ou lençol para se aquecer.

Eu não quero ser mais um religioso, e acredito que existe sim pessoas sinceras e verdadeiras, que são humanas que se preocupam com o próximo, e demonstram o amor de verdade, com suas atitudes, não só apenas como meros atores ou excelentes interpretadores da vida, mais em atitudes e atos de amor, que com certeza, farão um mundo muito melhor, e mais fácil de se conviver.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25:35-40)

(Pr. Cleiton Pinho)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ele chega...

Ele chega
De repente
Vou ao alpendre
Procuro ele
Deito no sofá
Aonde ele está
Vou a cozinha
Bebo água
Não encontro
Onde estás?
Deito na rede
Deito na cama
Sofá novamente
Vou pra varanda
E nada dele
Ele vem
Que horas ele vem
Tô esperando
Já é hora
Pode chegar
Cadê chegou?
Ainda não
Mais ele vem
Pesa os olhos
Relaxa o corpo
Descansa a mente
Esmoreceu...
Ele chegou

(O Sono)

(Cleiton Pinho)