Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"4ª DICA DE NAMORO CRISTÃO." - ORIENTAÇÃO, DÚVIDAS E MEDOS!


4ª dica - Deve-se tomar muito cuidado, com o sentimento de culpa de relacionamentos anteriores, pois o que passou já passou. Se você ficar se martirizando com sentimento uma intensa culpa por não ter dado certo, ou ter decepcionado o namorado(a) ou decepcionado seus pais, isso lhe causará sérios transtornos e sofrimentos, que podem ser evitados.

Quando nos sentimos culpados, de forma inconsciente, vamos buscar maneiras de punir a nós mesmos através de processos de autocomiseração. O castigo parece que vem de fora, parece que é azar, coincidência, ou resultado da praga da mãe e do ex. Mas, na verdade, é a própria pessoa, de forma inconsciente, agindo de uma forma que leva as coisas a darem errado.

Além de agirmos de forma errônea, também atrairemos situações negativas ao guardamos maus sentimentos. O castigo só acaba quando há uma dissolução total da culpa e atingimos um estado de auto perdão.

Enquanto essas emoções ficam guardadas no nosso inconsciente, nossos comportamentos são afetados. As vezes conseguimos enxergar comportamentos destrutivos, mas, mesmo assim, não conseguimos agir diferente. Fica muito óbvio que acumular sentimentos de culpa é extremamente prejudicial. Livre-se da culpa, certamente suas escolhas nos próximos relacionamentos serão bem mais saudáveis.

Enriquecimento A Palavra de Deus afirma que a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Pv. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.

C o n t i n u a . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário