Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"2ª DICA DE NAMORO CRISTÃO." - ORIENTAÇÃO, DÚVIDAS E MEDOS!



Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como saber se este namoro é de Deus? Venho fornecer algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.

2ª Dica – Existem aquelas pessoas que não conseguem ficar sem um relacionamento amoroso. Se a relação atual acabar surge um desconforto tão intenso que a faz buscar um novo relacionamento o mais rápido possível. Levadas por esse impulso, essas pessoas emendam um relacionamento atrás do outro e nunca conseguem passar um período mais longo sozinhas. Problemas em sua autoestima, necessidade de reconhecimento e atenção, carências profundas levam a esses comportamentos.

Tem pessoas que precisam estar constantemente na companhia dos amigos. Ficam inquietas, tristes e ansiosas se não houver alguém disponível para sair ou conversar. A interação com outras pessoas lhes serve para não entrar em contato com o seu desconforto interior.

Utilizamos mecanismos de fuga para não estarmos sós mesmo quando não temos nenhuma companhia. Ficar na televisão por horas, ver muitos filmes, navegar incessantemente na internet, jogar no computador, trabalhar demais, estudar demais, são algumas outras formas de distrair a mente para não sentir todo a desagradável e excessiva carga de pensamentos e sentimentos que carregamos. São atividades que podem tomar todo o nosso foco e atenção e trazem um aparente alívio.

Na realidade o que falta para você entrar em um relacionamento e se consolidar de verdade, é ter a paz interior, que o mundo não pode dar. Somente o Príncipe da Paz pode trazer esta paz para o coração.

A Paz A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus.

Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário