Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"3ª DICA DE NAMORO CRISTÃO." - ORIENTAÇÃO, DÚVIDAS E MEDOS!



Aquele frio na barriga, pensar na pessoa o dia inteiro, não ver a hora de encontrar o(a) amado(a). O beijo tem sabor especial, abraçar a pessoa é como se o tempo parasse… Nossa! Quem namorou sabe o que é isso: Amor!
Aquela vontade de sair com os amigos… Puxa, como ela(e) fica chata(o) de vez em quando. Nossa, parece que está com TPM! Algumas atitudes dela(e) me irritam. Meu Deus! Parece que ela(e) não vai mudar nunca… Quem já namorou sabe o que é isso: Amor?

3ª dica – É paixão ou amor?

É, a diferença entre amor e paixão vem com o tempo. No início tudo é uma beleza, todos os sentimentos de paixão florescem – o que é natural. Mas depois chega a oportunidade de saber se o que sinto pela pessoa é verdadeiramente o amor, sentimento que se põe em evidência quando diminui a paixão.

Um outro aspecto relevante é questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07).

O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento).
A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.

Só para fixar e não esquecer jovens:

Paixão - exclusiva da natureza humana
Amor - provém de Deus
Paixão - é violenta e de pouca duração (2 a 3 anos)
Amor - é profundo e contínuo
Paixão - é egoísta (só ve o seu lado)
Amor - não busca o seu interesse
Paixao - pode se trasformar em ódio
Amor - jamais se transforma em ódio
Paixão - pode despertar o desejo de fazer mal
Amor - não faz mal a ninguém
Paixão - é burra louca
Amor - sábio
Paixão - cega
Amor - revela misericórdia, perdão, benignidade e o caráter de Deus.

Continua . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário