Tenho me visto em certas situações com pessoas que são certas(perfeitas) demais, porque não dizer gente chata, essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Por favor! A vida já tem muitos desafios, por que fazermos dela até um campo de batalha, porém é melhor deixar esta seriedade, estes rostos fechados, para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No nosso dia-a-dia, por gentileza meus queridos, sejamos mais inocentes! Rir dos próprios defeitos. Se alegrar, quando o gás da cozinha acabar, quando o chinelo quebrar no meio da rua, e por que não rir de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe ou patrão disse a seu respeito. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele ou ela.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de, simplesmente inocência e humildade. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Fico me perguntando às vezes, existem pessoas que sabem resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema, ao zoológico, (tem gente que nem sabe que tem zoológico aqui em Fortaleza), ao parque?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Perderam a inocência da vida, eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Queira próximo a você, pessoas humanas, que tem erros e defeitos, que sabem que problemas sempre irão existir, enquanto estivermos nesta vida.
Já observou, que tudo que é mais difícil é melhor, mas... a realidade e as ciscustãcias da vida muitas vezes já são duras demais conosco. E o que fazer Pastor neste ano de 2012.
Brincar, sorrir, ser verdadeiro é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva, não beber água e tomar café, não deixar a chinela emborcada(virada). Seja somente vestido de inocência este ano.
Meus queridos neste ano de 2012, pule corda, jogue bola, jogue bila, solte raia(pipa) você mulher lembre das suas bonecas, das casinhas de criança!
Adultos também tem direito de rir, podem (e devem) contar piadas(sadias amém irmãos), passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Isso não vai lhe impedir de ir para o Céu.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida, mais entender, o que Jesus Disse: “Quem não se converter como uma criança, de modo algum entrará no reino dos Céus”
Não se importe se vão te chamar de ridículo, infantil, bobalhão, bobalhona, o que realmente vai importar, vai ser sua felicidade.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso ou avançar o seu dia com boas atitudes e ações e um lindo sorriso no rosto.
Bom mesmo é ter problema na cabeça, para lutarmos mesmo, colocar nossa mente pra trabalhar, ter sorriso no rosto e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um pastel com suco pra relaxar? Ah Pr Cleiton tá de brincadeira não é o Sr.? Estou não meus amigos, estou mostrando que é bom viver com inocência, vivendo cada dia assim, pode ter certeza que jamais você se cansará. As inexperiências da sua vida, irão trazer experiências, e você verá que nem tudo dura pra sempre, mais vivendo alegre e radiante com Deus, sempre existirá força dentro de você para recomeçar. Bola pra frente amamos e queridos amigos, 2012 te espera para viver, na inocência de uma criança, desejo a todos nós um ano de muita colheita.
Paz e graça a todos!
(Pr Cleiton Pinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário