Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

A REBELIÃO DE CORÉ, DATÃ E ABIRÃO (FINAL)


FINALIZANDO . . .
5° LUGAR: A REBELIÃO É ALGO CONTAGIOSO. O POVO FOI CONTAMINADO

Esta rebelião teve duas partes. A primeira envolveu Coré, Datã e Abirão com os 250 líderes. A segunda parte aconteceu no dia seguinte, quando a congregação inteira se levantou contra Moisés e Arão. E eles murmuraram contra eles dizendo: “Vós matastes o povo do Senhor, Nm 16.41,42. Eles ficaram abalados pelo que aconteceu no dia anterior, mas erraram ao se irarem e culparem Moisés. A rebelião daqueles homens foi tão persuasiva que nem mesmo o fato de presenciarem a terra engolindo-os fez com que a congregação entendesse a mensagem da gravidade da situação. Quando a congregação se levantou contra Moisés e Arão, Deus se irou querendo destruir
a todos eles. Mas Moisés e Arão intercederam pelo povo. Como resultado da intercessão, a nação foi salva, contudo uma praga enviada pelo Senhor matou 14.700 pessoas. Isto foi muito mais do que o que acontecera no dia anterior.
A rebelião é algo contagioso e mortal. A Bíblia não diz só que Deus não gosta.

6° LUGAR: AS ESCRITURAS DEIXAM CLARO QUE DEUS ABOMINA.

Estar associado com uma pessoa rebelde e desobediente é como uma sentença de morte espiritual. A Bíblia nos adverte quanto a isso: “Rogo-vos, irmãos, que noteis aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com, a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim ao seu próprio ventre e. com suas vãs palavras e lisonjas enganam o coração dos incautos” (Rm 16.17-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário