Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2011

F E L I Z 2012!!!


Em 2012 desejo a todos os meus amigo(a)s:


Felizes momentos que permaneçam ternos por toda a tua vida.

Estrelas brilhantes que irradiem luz deixando que todos vejam, como é intenso o seu brilho.

Liberdade para voar e alcançar os seus mais lindos sonhos.

Incrível visão do certo e errado.

Compreensão e sabedoria presentes em todos os seus momentos.

Igual respeito ao outro assim como o outro a ti.

Dádiva de viver da maneira mais íntegra possível.

Amor puro e verdadeiro.

Desejo de lutar sempre pelo melhor.

Esperança como chave da tua sabedoria.

Saúde para viver intensamente.

todos os itens anteriores.


Feliz Ano Novo pra vc meu amigo(a)!
 
(Cleiton Pinho)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AMIGOS PARA 2012

Tem momentos em nossas vidas que só estamos precisando de um amigo, amigos que nos entendam, que estejam prontos a nos defender e não nos acusar, amigos que valorizem a lealdade, amigos que no meio da tempestade nunca nos abandonam e estão prontos a enfrentar os desafios da vida junto conosco. Preciso de amigos que me tolerem, saibam que eu sou um ser humano de carne e osso, tenho meus defeitos, falhas e limitações. Quero ser amigo de quem não precisa viver simulando que é certinho, Não tolero conviver com quem nunca tropeça nos próprios cadarços. Não quero amigo artificial, amigo verdadeiro sabe que amizade é um sentimento precioso quem tem de ser cultivado, quero amigos que não se intimidam com calúnias, que não retrocedem diante do perigo e que não te abandonam na hora do apedrejamento. Amigo de verdade não desaparece.
Neste ano de 2012 preciso encontrar novos amigos.
Paz e graça a todos!
Pr Cleiton Pinho.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

P E N S A N D O . . .

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

(Martin Luther King)

domingo, 25 de dezembro de 2011

PAZ, UNIÃO, AMOR E PROSPERIDADE, "UTOPIA OU VERDADE?"


Estou muito feliz por esse dia tão magnífico que é celebrado em todo mundo, embora saiba que Jesus não nasceu nesta data, mais o foco do que escreverei agora não será isso, mais sim o sentido a compreensão de tudo isso que nos rodeia, será que entendemos que a luz de Cristo tem que brilhar também no seu povo. “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida (João 8:12).”

Nem todos conseguem ver essa luz. Mas há os que conseguem vislumbrar o verdadeiro sentido do Natal. Enxergar essa luz é ouvir o Verbo, Cristo Jesus, a Palavra, o “Logos”; as Escrituras, e não só ouvir, mas seguir, pois o Verbo não só é Palavra, porém, igualmente é “ação”; ver a luz também é compreender o nobre e singelo nascimento do Salvador prometido por Deus – que nascera de uma mulher -. E este conhecimento (esta verdade) tem o peso do destino eterno para todos nós – independente de crer ou não nisto -. Entender isso, que Deus enviou ao mundo, no tempo que determinou, Seu próprio, único e eterno Filho, pelo poder do Espírito Santo, sem intervenção do homem. Isto é a verdade! Assim Ele é, na verdade, o Emanuel - ...ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco) (Mt 1.23). - A alegria desse entendimento é a verdadeira alegria e felicidade, não a alegria induzida pelo clima de Natal. Esta é a abismal diferença. Jesus Cristo é verdadeiro Deus! Mas, não paremos por aqui...

Deus não está nem um pouco interessado numa humanidade sentimentalista, cheia de “boas intenções” em períodos natalinos, quando essa mesma humanidade despreza as palavras do Seu Filho (é exatamente neste sentido que a humanidade é má); quando, na verdade passamos o ano inteiro “puxando o tapete” do próximo, mentindo, enganando, esbanjando ridícula vaidade, cometendo injustiças e torpezas, inflando arrogância, discriminando, constrangendo moralmente, envolvidos em intrigas e fofocas, disputas desonestas, traindo, ameaçando, sendo revanchistas, impiedosos e hipócritas. E ao aproximar-se a atmosfera natalina, beijamos, abraçamos e nos confraternizamos fingindo amizade e amor. Definitivamente, esta não é a alegria dos salvos, pois Jesus não está sendo a figura central e excelsa.

O que é importante é a nossa relação de criatura para com o criador. Com certeza vale mais uma oração espontânea e do coração, que uma oração decorada. Muitos nesta época do ano, ou se não o ano todo, Lembram-se sempre do corpo, do dinheiro, dos bens materiais, e o quanto lembrar dos bens espirituais? Vamos Experimentar e deixar o autor da nossa fé fazer a obra dentro de cada um de nós. Façamos um teste.

Devemos combater o egoísmo, em nosso ser e no mundo todo, o principal entrave da evolução humana. Pergunto: como um homem se torna egoísta? Quando vê que os outros pensam mais em si mesmo do que nele, isso o leva a pensar mais em si mesmo do que nos outros. Colocar-se na defensiva, para não se machucar com a falta de sentimos e de reconhecimento dos outros. Recusar emprestar ou doar um objeto qualquer, é egoísmo: estamos pensando mais em nós do que no próximo. Façamos aos outros o que gostaríamos que eles nos fizesse. Para saber se você está fazendo uma ação boa para com o próximo, analise primeiro se gostaria que ele fizesse o mesmo para você. Se a resposta for não, então para que fazê-la? Se a resposta for sim, então por que não ensinar outros a fazerem o mesmo?

Jesus Cristo, que é o único Deus vivo e verdadeiro disse: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32). Lembre-se que o menino nascido numa manjedoura na Palestina – o Santo que dividiu o tempo em a.C e d.C - nasceu destinado a salvar a humanidade.

Somente uma compreensão, que dependemos tão-somente da graça de Deus, poderá dar sentido às palavras tão rotineiras, como: PAZ, UNIÃO, AMOR E PROSPERIDADE, isto tará um sentido real na sua vida, desde agora e eternamente.

“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).”

Meus sinceros votos a você caro leitor, e que a luz de Cristo brilhe cada dia não só uma vez por ano, mais todos o dias em nossas vidas!

Graça e paz a todos!

(Pr. Cleiton Pinho)




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O AMOR...

Quem ama colore o vento, perfuma o sol, tempera as horas. O amor forja as pessoas sem as deixar cretinas. O amante não cogita, logo inexiste. Ilógico, não é convidado para a roda dos exatos.

Quem ama espera. Todo amante é ingênuo, sempre a cometer atos falhos. Imprecavido, deixa-se apanhar em repetidos flagrantes. O amor não se protege, embora resista, mesmo sob tortura.

Quem ama obedece, cumpre, aceita. O amante corre, chega por último, mas se sente o vencedor. Vassalo, aceita sem perguntar e obedece a ordem que nunca lhe foi dada. Imprudente, abre mão das preferências, cede lugar, divide jugo, lava pés.

Quem ama perde o medo. Os amantes desdenham do tempo. O ócio não lhes é pecado. Consideram ganhos, uma tarde perdida na beira da praia, uma semana enterrada entre os pobres, um mês gasto na clínica odontológica.

Quem ama transgride. O amante é um eterno contraditório. Pela amada, desdiz o que aifrmou categoricamente. Rasga leis (até as divinas) para evitar um apedrejamento. Misericordioso, assume-se como tolo. Abraça a prostituta indigna, perdoa o ladrão contumaz, aposta no covarde, e janta com o seu traidor.

Quem ama sofre. Amor e paixão nascem de um mesmo ninho. Não existe amante tranquilo. Vulnerável, arrisca-se a sofrer abandonos. Impotente, recusa-se a manipular. Amarga rejeições, sonha com retornos pródigos e não se conforma com a ingratidão.

Quem ama conversa com as estrelas, diz que as paredes ouvem e questiona os espelhos. Ridículo, insiste em escrever cartas que nunca podem ser publicadas. O amante enxerga beleza em véus encardidos, folhas secas, águas paradas, prados amarelecidos, dias chuvosos.

Quem ama vê Deus em um pobre. O amante se sente bem entre idosos e viúvas. Seus anjos não voam e não ostentam força, apenas compaixão. Sensível, agoniza com a dor alheia. Honesto, não simula onipotência. Humilde, não propandeia seus avanços pessoais.

Quem ama conhece a Deus e é nascido de Deus.

Texto: Ricardo Gondim

Soli Deo Gloria.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

IDOLATRIA EVANGÉLICA - AINDA DIZEM: "SOMOS LIVRES", LIVRES DE QUÊ?

O evangélico é idólatra! Tenho ministrado em alguns grandes congressos e o nível de idolatria assusta. Basta o cantor (ou pregador) ser famoso e pronto, está deflagrado o processo idólatra. Olhinhos brilhando, tietagem, lágrimas, milhares de fotos, celulares brotando do chão, em alguns lugares gritos eufóricos tiram Cristo do foco e assassinam o sagrado.

A mentalidade evangélica do show não é mais novidade - e a idolatria também não - tanto que já não choca, não "escandaliza" ninguém. Já não se respeita o lugar do culto, a ambiência do sagrado, o momento da adoração. O que importa é tirar fotos com o ídolo, abraçar, chorar, entronizar o novo deus do instante.

Os chamados "artistas gospel" adoram isso tudo! Basta ver em seus rostos a expressão de êxtase por estarem na mira dos holofotes. Notei o modus operandi desses deuses de hoje: as mesmas técnicas dos "artistas" seculares em seus shows: "Joga a mão pra cima!" Enquanto o "culto" se desenrola em sua forçada normalidade, o povo tenta esconder sua alarmante ansiedade pelo show, até que chega o momento esperado: "com vocês: o nosso deus!" E o povo... abraça a idolatria em sua mais nefasta expressão - a substituição do Deus verdadeiro pela cópia bizarra do momento.

Eugene Peterson escreveu: "Gostamos dos ídolos porque gostamos secretamente da ilusão de controlá-los. São deuses destituídos de divindade para que nós possamos continuar a ser deuses de nós mesmos. A adoração de ídolos (em todas as dimensões: céu, terra, embaixo da terra) sempre foi o jogo religioso predileto. A adoração de ídolos é o vazio batizado de espiritualidade" Dt. 5. 8-10.

Não preciso lembrar que a idolatria é um pecado que fere profundamente o coração de Deus, preciso? O grande problema na adoração aos ídolos é a inversão teológica que é feita. Passa-se a adorar o objeto criado ao invés do Criador de todas as coisas (Rm. 1.19-23). Alguns estudiosos trabalham com a ideia de que o deus de uma pessoa é aquilo a que ela dedica seu tempo, seus bens e seus talentos; aquilo a que ela se entrega. A ideia teológica dessa linha de pensamento é a de que sempre que alguém, ou algum objeto, ou até mesmo alguma função ocupa o lugar central em nosso coração, mente e intenção, torna-se um ídolo, porque tomou o lugar que pertence a Deus (Mt. 22.37).

Não há problema em gostar do trabalho de alguém, ou mesmo tirar uma foto com ele(a), mas a questão é: dentro do templo? No ambiente do culto? Qual é a intenção em celebrar tão desesperadamente alguém? Em matéria de idolatria, todo cuidado é pouco.

A W Tozer disse: "Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão".
Até mais.

FONTE: http://bereianos.blogspot.com/
(Autor: Alan Brizotti)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ONDE ESTÃO OS HERÓIS?

Será que o mundo endoidou de vez, há uma enorme necessidade de segurança no nosso país, parece que abriram foi às portas dos asilos. O mundo está caótico, ninguém pode mais ter sossego nesta cidade, perdi terça-feira um amigo o SD-PM ALYSSON, o mesmo foi surpreendido por um acidente de serviço, onde custou-lhe a vida, e ontem outro companheiro SD-PM BRAGA, teve a infelicidade de ter sido assaltado depois de sair de um banco aqui na nossa capital, vindo os meliantes a ceifarem-lhe a vida. Isso tudo aconteceu só em dois dias, nunca escrevi sobre a minha vida de trabalho fora igreja, mais diante da maldade que se alastrou neste mundo, não só na nossa capital, mais em todo país, vejo que se abre uma brecha para os revolucionários da última hora chegarem, e encantarem as multidões, com suas ministrações utópicas, do tipo “FORTALEZA É DO SENHOR JESUS, O BRASIL É DO SENHOR JESUS”.  O cenário está pronto para as massas serem enganadas, quem tem a mídia na mão, e status está com as rédeas prontas para conduzir. É fácil observar esta  incineração de empáfia, e ver a massa evangélica vivendo um cristianismo de quinta categoria, onde o respeito, o amor ao próximo, a verdade, estão longe do povo que se diz cristão. E vou mais além, muitos estão com o seu ego inflamado em busca dos seus próprios prazeres, e o próximo, ah que próximo, eu tenho que vencer, minha igreja me ensina assim você é um leão. Quanta estupidez, quanta mediocridade, é fácil jogar os vícios, os erros, as mentiras, para baixo do tapete, e quem é especialista neste tipo de engano sempre se sobressai, até como herói.
Agora cheguei onde queria, faltam os heróis, então caro leitor o campo está fértil para os farsantes competentes entrarem, vai aparecer falso caridoso que esconde seu egoísmo com choro e lágrimas, vai aparecer o falso santarrão que enche a massa de discursos melosos, são pseudos heróis, que camuflam sua torpeza dizendo-se contra a imoralidade sexual, contra a lascívia, contra o homossexualismo, será mesmo? Continuo, são farsantes, avarentos, amam ao deus mamon, são gananciosos, vendem o evangelho de Cristo, não tem mansidão, e ainda se escondem atrás de versículos bíblicos dizendo: “Ai daquele que tocar num ungido do Senhor”, Estes Jesus chama de sepulcro caiado, eu vou até mais além, eu chamo é de coração caiado. Basta um pouco de manipulação, do tipo, não resista ao sacerdote, obedeça o comando do ungido.  Só pra não esquecerem o diabo também é ungido, e transforma-se até em anjo de luz, para enganar até os escolhidos.
Deus está levantando uma geração, que é carismática, que ama de verdade, não só de palavras, uma geração que é mansa, gentil, que foi alcançada pela graça de Cristo, e vive nesta graça, permanece nela, e avança com Cristo sem medo de manipulações humanas, nem demoníacas. Neste mundo sombrio, ainda há fagulhas que estão com o coração incendiando do amor de Cristo, e este amor vai germinar, crescer e multiplicar, substituindo todo tipo de religiosidade, toda arrogância, toda prepotência, toda falsa espiritualidade.
O futuro da humanidade nunca esteve tão necessitado da verdadeira igreja de Cristo, o carisma, a verdade e o amor, tem que alcançar nossa geração.
Graça e paz a todos!
(Pr Cleiton Pinho)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LUTO! DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO SD ALYSSON


Morte...
O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar
(Airton Senna)
"As pessoas que realmente amamos são imortais, pois mesmo depois da morte, continuam vivas em nosso coração!"

Muito triste...

OH VIDA DE GADO, POVO MARCADO POVO FELIZ...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VENHA PRA ESTA IGREJA E MUDE SUA VIDA FINANCEIRA, AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NISSO, É MUITA GENTE MESMO!

Não vou escrever muito, até porque sei que algumas pessoas quando vêem um texto longo não se preocupam sequer em ler o conteúdo, então resumirei muito do que tenho a escrever.
O céu não é um banco, ou uma conta poupança, e também você não vai encontrar lá anjos lhe ensinando matemática financeira, nem lhe dando estudo de como conduzir suas finanças
Essa idéia de que DEUS está interessado em nossas posições financeiras, de que DEUS está interessado em encher a rua de nossa Igreja de carros do ano, sendo até motivo de orgulho para muitos pastores mercenários que se gabam de que os membros de suas Igrejas não tinham nem bicicleta, mas que agora tem vários carros. E infelizmente muitas denominações estão como a Igreja de Laodicéia, estão enriquecidos, mas JESUS está do lado de fora, batendo e dizendo que são miseráveis, pobres, cegos e nus (Apocalipse 3:14).
Essa maldita e desgraçada teologia da prosperidade que vai conquistando mais e mais púlpitos, porque até pessoas sinceras estão se vendendo, sucateando a Mensagem do Evangelho, abandonando a pureza Doutrinária só para não ver seus membros indo atrás de bonachões que oferecem melhores condições financeiras aos seus "fregueses" através de suas correntes mágicas, com amuletos ungidos que trarão boa sorte. Mas isso não é Evangelho. O Evangelho não visa bolso de ninguém, mas a alma do ser humano, O Evangelho não é para eu ficar rico na terra, mas para me fazer uma pessoa rica na eternidade, através da riqueza incorruptível da Palavra de DEUS e da Presença do Eterno em minha vida.
“E disse JESUS ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui. (Lc. 12:15)
(Pr Cleiton Pinho)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

sábado, 19 de novembro de 2011

O JOGO E A CRUZ JOGOS EM TORNO DA CRUZ - João 19:23-24

Na ocasião da crucificação de Jesus, encontramos quatro soldados romanos disputando suas vestes, ao pé da cruz. Isso estava de acordo com as leis e costumes romanos que facultavam as roupas das vítimas, aos executores: lamento que suas vestes não tenham ficado com seus discípulos, ou melhor ainda, com as santas mulheres que permaneceram fiéis até os últimos momentos, ao pé da Cruz. Mas, pensando bem...que importância haveria naquelas roupas sem a presença do Salvador, que lhes davam significado?

Não pretendo, no momento, discutir os significados da preciosa túnica inconsútil que foi motivo de acirrada disputa por parte da soldadesca romana, embora ela tenha extraordinários significados: o que realmente me chama a atenção é a atitude dos soldados ao redor da Cruz: Eles estão jogando dados, enquanto o destino da humanidade está em jogo!

Agora, que os estúpidos soldados romanos não tivessem consciência do que estava acontecendo naquela Cruz, e não tivessem percepção, discernimento para entender todo o mistério que se desenrolava ali, acho até compreensível; o que não consigo entender é quando Cristãos e líderes religiosos ditos "Cristãos", não me parecem muito preocupados com o Cristo, e muito menos com a Cruz, mas somente têm olhos para ver e disputar a "capa"!

É uma lástima, uma tristeza sem fim, ver como denominações e pregadores, pastores, "bispos" e até "apóstolos"(!?), se encontram envolvidos numa disputa malévola, mundana, em torno da túnica de Jesus... Claro, nem todos se expõem como os soldados, publicamente à clara luz do sol, mostrando que há uma espécie de "jogo" muito concorrido ao redor da Cruz. A grande disputa se desdobra nos bastidores, nos gabinetes, nos porões, nas convenções, longe dos "olhos inocentes" das multidões que, felizmente, estão alheias ao jogo mesquinho de interesses nos círculos dos ditos "Cristãos"...

Esse, evidentemente, é um mal presente em todos os sistemas, mas devemos deixar de lado os arraiais alheios e cuidar de nossa própria casa.
Haverá em nossos dias, na grande maioria de líderes Cristãos, real interesse no Cristo, na Cruz, ou o foco é somente a túnica? Nós sabemos que a referida capa era, quiçá, o único objeto de valor material que Jesus possuía, e eis a razão da disputa! Afinal, que valor haverá num suposto Salvador moribundo, ou numa tosca e barata Cruz de madeira? Esta continua sendo uma pergunta que somente aqueles que têm olhos, realmente espirituais, poderão responder.

Não nos interessa expor detalhes sobre o jogo ao pé da Cruz que, hoje em dia, está muito mais complexo que o simples lançar de dados: ele, o jogo, conta com os recursos da informática, mídia, articulações políticas bem elaboradas, manipulações psicológicas desde as mais sutis até as mais grosseiras, recursos artísticos, cassinos religiosos, fã-clube, torcidas organizadas, passes milionários etc.
Nesta disputa vemos, acirradas, as novas Cruzadas e, é claro, com armas diferentes e, também pretextos diversos; só o espírito que as motiva continua o mesmo! O orgulho, a vaidade de líderes, o desejo ávido de expandir territórios e aumentar influências.
Neste jogo ,vale tudo! Tudo mesmo.

Eu morava nos Estados Unidos, quando tivemos a oportunidade de ver, com grande pesar, a disputa que levou dois grandes tele-evangelistas a se destruírem mutuamente, tudo por causa da vaidade e desejo de manter seus nomes e impérios religiosos em primeiro lugar no ranking. Há essa capa... !
Os cantores que participam dessa disputa fazem guerra por agendas lotadas, e aqui vale desmerecer os concorrentes, falar mal dos êmulos. Pastores escolhem, cuidadosamente, os que podem ocupar os púlpitos e participar de Congressos, não com base na capacidade, mas no temor de perderem prestígio ou terem seus feudos ameaçados por rivais que roubem a admiração de seus fãs. Pregadores fazem todo jogo de cintura para conseguir convites, é claro, de preferência em mega-Igrejas, e aqui, também vale falar mal de colegas, jogar lama na reputação de outros para não Ter seus espaços ocupados pela concorrência...Tudo faz parte da disputa da capa! Há essa capa...!

Talvez, o dado que lança a sorte em nossos dias, de fato - o mais eficiente, seja a tal da religião; mas ela faz parte de uma mentalidade absolutamente secularizada, corrompida, que vê como único alvo o sucesso, a fama, desdenhando princípios, valores éticos, e objetivando tão somente resultados práticos, numa mentalidade puramente utilitarista. Nela, não há problema algum em Elias fazer um acordo político com os profetas de Baal, como os acordos que muitos representantes evangélicos fazem no Congresso e Senado. Nela, Simão Pedro aceita a boa oferta de Simão - o mago - nos moldes da melhor simonia religiosa em voga nos nossos dias. Nela, Paulo negocia com judaizante para manter a diplomacia, mesmo que princípios relevantes sejam sacrificados, e se brincar, se permitiria até que Jesus Cristo fizesse uma pequena concessão ao diabo, se ajoelhando para ganhar os reinos deste mundo! Há essa capa...!

Como disse Harvey Cox, há uma sedução do espírito, em que até as expectativas e esperanças das pessoas são astutamente transformadas em formas de dependência aviltante. Tudo faz parte do jogo pela capa...

Mas, como esse "Jogo" pode se manifestar na vida do povo que freqüenta as Igrejas?

O amigo tem presenciado a invasão de pessoas nos templos que não estão nem um pouco interessadas em conhecer o Cristo que morreu na Cruz, mas somente visando receber benefícios dele. Aí está o jogo pela capa.

A Cruz estava bem ali, exposta aos olhos daqueles soldados, mas tudo que eles queriam era a tal capa...

O Sangue Redentor estava ao alcance da mão daqueles homens perdidos, mas eles queriam apenas a capa...

O pior é que os líderes incentivam, estimulam esse tipo de jogo: O objetivo proposto não é o Senhor e Salvador, é a capa!

A mim, honestamente, amigo leitor, não interessa quem vai ganhar esse jogo, qual a Igreja que vai ficar com essa "capa de poder mundano, ou qual pregador vai ficar no topo do ranking denominacional", quais os cantores gospel que estarão mais uma semana no "Topo ten" das paradas de sucesso: Tudo que desejo é conhecer mais Aquele Homem, pendido na Cruz, que morreu pelos meus pecados, e que me chama a tomar Sua Cruz e Seguí-lo!

A Bíblia nos informa que havia muita gente ao pé da Cruz, distante desse jogo imundo, contritas, arrependidas, e até gente sendo perdoada como o ladrão que pede misericórdia.
É com estes que devemos estar, sempre vigilantes, para não perdermos de vista aquilo que é essencial, nos deixando envolver num jogo de interesses que, definitivamente, não tem nada que ver com Jesus e com seu Reino.

Texto: Pr Darckson Lira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

P E N S A N D O . .

O único sofrimento de Deus ocorre quando duvidam Dele. O maior prazer de Deus é encontrar quem nele crê.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NÃO SUPORTO RELIGIOSIDADE!!!


Anseio em permanecer como um ser comum, sou apenas o Cleiton, esposo da Cintia, e pai do Josafá e do Josué, nascido em Pentecoste-Ce, e não me iludo com simulações ou artes feitas em um altar, ou como se fosse uma apresentação em um palco. Não sou artista, nem ator, nem diretor, talvez seja um mero coadjuvante neste filme da vida, não me sinto apto a tanta santidade que vejo por aí, sei que não atingi o nível da divindade de alguns, que tem até argumentos convincentes, mais que prefiro ter os meus pés no chão, e ter minha consciência diante do Nazareno que sou falho e pecador, simplesmente um remido, porque Ele um dia resolveu estender a mão para me segurar. Os erros que já fiz me atemorizam, sinto um martírio dentro de mim e uma cobrança da minha alma, onde fico cabisbaixo, e entro no meu quarto e transformo as palavras do meu coração em lágrimas, que aos poucos sou acalmado com uma voz suave, que até hoje tem me sustentado e susurra no meu ouvido dizendo: “Estou aqui, sempre”, Oh meu amado leitor, esta voz vem de outra dimensão, onde nenhuma forma de liturgia, ou religiosidade pode falar ao homem. Diante da presença do nazareno admito minhas fraquezas e minhas culpas, o sentimento de penitencia vai embora, a melancolia desaparece, e o que permanece é uma voz ecoando nitidamente: “Nunca se venda, nunca deixe ser manipulado, não simule, não seja leviano, apenas me ame, me ame, me ame.” Ah meu irmão, levanto a cabeça e vejo o poder regenerador do nazareno, e não há palavras para explicar a sensação de estar, não no átrio, nem no pátio, mais dentro do SANTO DOS SANTOS...

(Pr Cleiton Pinho)

Graça e paz a todos!

sábado, 5 de novembro de 2011

UM POUCO DE MIM...

Em um mundo de tantos príncipes, ouço um convite do Mestre para ficar só. Quero distanciar-me um pouco do frenesi das idéias, dos planejamentos e reuniões intermináveis da religião, que não chegam a nenhum objetivo, palavras, palavras e nada mais que palavras. Necessito sair do ruge-ruge, espairecer. Tornou-se uma certa urgência me preservar um pouco, me expor menos, talvez porque não tenho capacidade de ser um pensador como os demais. O que resta depois de decepções, crises existenciais, alfinetadas espirituais, é um coração retalalhado, mais a quietude me remenda, se fui retalhado na arena em algum esconderijo, sei que me costuro, o Mestre me ensinou que posso até me isolar num monastério, este lugar mesmo remoto será o atelier do Supremo artesão.


Já fui moldado pela vida, apesar da pouca idade já estou com 3(três) décadas de vida, o meu couro já engrossou, e já suporto ouso até dizer uma quarentena de açoites, o apóstolo Paulo suportou mais de 3(três) quarentenas. Quero simplesmente o silêncio como bálsamo, para minha alma, deixar-me conduzir pela vastidão, embrenhar-me no vazio. Não quero me institucionalizar, quero somente ter a liberdade de ser livre, ouvir uma música que eu goste, não importando o seu gênero, mais sim o seu conteúdo, me vestir como me sinto bem, e falar com a liberdade de não se preocupar com erros de português, aliás tenho orgulho do meu modo cearense de falar e de me expressar .

Sinto um apelo desesperado da minha alma de fugir dos aplausos, de encolher me do fascínio da glória de homens, e seguir somente nas pegadas do Nazareno, não sei se consigo ir até o final, mas estou consciente que é nesta estrada que se aprende, tenho observado e tido a sensibilidade que o “mal” tem sede de Brilho e aplausos, porém a verdadeira vida está em se esconder na simplicidade do Nazareno.

(Pr Cleiton Pinho)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FALANDO UM POUCO SOBRE O DIA DE FINADOS (02 DE NOVEMBRO)

Infelizmente em nosso país, milhões de brasileiros, das classes sociais mais distintas, de todos os estados da federação, cultivam o danoso hábito de visitarem os cemitérios na expectativa de rezar ou interceder pelos seus entes falecidos.
A prática de orar pelos defuntos iniciou-se por volta do 5º século (d.c), quando a igreja passou a dedicar um dia especifico do ano para rezar pelos seus mortos. No entanto, o culto de finados somente seria instituído na França, no século X, através de um abade beneditino de nome Cluny. Um século depois, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram aos fiéis a dedicarem um dia inteiro aos mortos. Já no século XIII o dia de rezar pelos finados finalmente começou a ser celebrado em 2 de novembro. Essa data foi definida por ser um dia depois da comemoração da Festa de Todos os Santos, onde se celebrava a morte de todos que faleceram em estado de graça e que por algum motivo não foram canonizados.
Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos.

Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44. Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras.

Segundo a interpretação protestante, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).

Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.

Texto: Renato Vargens.

Paz e graça a todos!

domingo, 30 de outubro de 2011

Será minha Igreja uma seita?



“... e nós o proibimos, porque não anda conosco” (Marcos 9:38-40).

Não há como negar que, em seus primórdios, o Cristianismo foi taxado de “seita”: “O caminho a que chamam seita...” (Atos 24:14) – “Seita dos nazarenos” (Atos 24:5).
Não há como negar o fato; a princípio, os movimentos chamados heterodoxos, ou discordantes das estruturas já consolidadas em sua ortodoxia, sempre foram denominados de seitas – até se estruturarem em uma nova ortodoxia.
A ramificação Cristã em sua apresentação dita “Protestante”, tem se notabilizado negativamente pela capacidade demonstrada de produzir novos grupos, matizes tendências e um número sem-fim de denominações a cada dia que passa.
Não sejamos ingênuos de imaginar que a motivação da maioria delas seja propugnar pela defesa desta ou daquela “verdade” – antes, lamentavelmente, o que tem inspirado o surgimento dessas crias da Reforma são aquela “síndrome do lúcifer”, “Revolta de Core” ou “Interesses de Balaão”! (Judas 11).
Haverá uma forma simples de identificarmos uma “seita”? Alerto: denominações que em seus primórdios foram acusadas de serem heréticos, com o passar dos tempos provaram fazer parte do rebanho de Cristo, andando de acordo com a Revolução Bíblica, enquanto (que lástima) tantas outras começaram como Igrejas sadias na Fé, e degeneraram em movimentos sectaristas assimilando características de “Seitas”...
- VIGIA NA TERRA CRENTE!
1. É comum a toda seita, e digo isso sem pedir desculpas, em seu sentido mais pejorativo: O Exclusivismo e Hostilidade com que tratam grupos discordantes – quando você vê grupo dito Cristão, isolado, tipo aquele em que o pregador de outra denominação não pode ter acesso ao púlpito, e nem os de sua comunidade ter liberdade para ministrar em outra comunidade, fique atento! Você pode estar dentro de uma seita.
O “espírito de Diótrefes” pode estar por ali, e não o Espírito de Cristo! – Leia III João verso 9.
2. Uma outra marca distintiva de uma seita é a ignóbil e esnobe pretensão de que possuem revelações particulares, doutrinas especiais, alguma coisas que beira o esoterismo e gera aquele sentimento de ufania em seus líderes e liderados.
“O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamei-o dos eirados” (Mateus 10:27). A Verdade Divina é clara e está claramente revelada nas Sagradas Escrituras, sem nenhum caráter de secretismos!
3. Para sustentar as crenças e interesses de seus líderes, as seitas passam a ter necessidade de construir suportes extra-bíblicos a fim de justificar seus desvios Teológicos ou comportamentais. Começam a surgir incontáveis livros “explicando” novas visões... A eles não basta o “ESTÁ ESCRITO” com o qual Jesus venceu a satanás! Aí caem naquilo que escreveu Paulo: “... Não ultrapasseis aquilo que está escrito” (I Coríntios 5:6).
4. Em uma seita, o Centro não é Cristo – seu nome pode ser usado de forma capciosa como mero atrativo, uma isca para em seguida levar o incauto ao objetivo do heresiarca que o enredou. Na seita o sequaz vai gravitar em torno de um líder, uma visão, um credo, uma tradição e o pobre coitado não se aperceberá que não está seguindo a Cristo de fato, mas a alguma coisa que se construiu em torno dele! (Efésios 1:10).
5. Quando o nome de um líder, visão ou denominação ganharem mais destaque que O Nome de Jesus Cristo, quando a bandeira for qualquer coisa que não seja a Glória de Deus, Seu Amor, Sua Graça e o Sacrifício que seu Filho realizou na Cruz... Quando a prioridade não tiver seu bojo nos quesitos da Grande Comissão conforme exagerada no Evangelho de Marcos (“Evangelho original”), capítulo 16:14-18 – é bom ficar alerta!No texto que utilizamos como base de nossa reflexão está escrito; que os discípulos de Jesus viram um homem realizando extraordinários feitos em seu nome (de Jesus), e eles proibiram porque “não andavam com eles”...
Convém estarmos atentos para não nos fecharmos em sistemas doutrinários e estruturas denominacionais que nos privem dos privilégios da comunhão com o Corpo de Cristo. Se isso acontecer, podemos estar sendo vítimas de uma seita.
- VIGIA, CRENTE!


Texto: Rev. Darckson Lira
Mais reflexões acesse: http://darcksonlira.com.br/


Paz e graça a todos.

Michael W. Smith

sábado, 29 de outubro de 2011

CARTA À IGREJA DE LAODICÉIA

Essa é a sétima igreja, a ultima, e na semana que vem, irei fazer uma conclusão, um pacote..um panorama das sete..
Hoje estamos diante de uma igreja que poderíamos chamar o “Spa” de Deus, sabe aquele lugar descanso
Laodicéia era uma cidade linda, prospera, turística, todo mundo ia para lá, para descansar..um lugar agradabilíssimo.., um lugar excepcional.
E essa cidade tb no ano 61 foi tb destruída por um terremoto. Como vc já viu das sete cidades, três haviam sido destruídas por terremoto..que era muito comum naquela região da ásia menor..
E era mais comum recorrer aos imperadores romanos para reconstruírem e assim aumentava ainda mais a adoração. E laodicéia tinha uma riqueza tão grande que qd foram devastado pelo terremoto em 60 e 61 eles se reconstruíram sem precisar de dinheiro de ninguém...
Era a historia da própria auto-suficiencia..
Primeiro porque eles tinham muito dinheiro, Segundo porque era um centro industrial
Era reconhecida no mundo inteiro pelo seu colírio, o chamado pó frígio rs,
Conhecida também pelas suas águas mornas, termais,
Laodicéia esta no meio desse contexto, um povo auto-suficiente
Somos os donos da visão, temos as águas mornas, temos um centro industrial e temos dinheiro...
Qd vc vê Cl 2, Paulo fala, “queria que essa carta que eu escrevo, fosse lida tb pelos irmão de laudicéia os quais eu nunca os vi” esteve ali pertinho em colossos mais não passou lá..

E epafras falado 1.7 foi um dos pais dessa igreja, porque fala que ele foi um dos que os instruiu no evangeho
E agora nos estamos falando de coisas que aconteceram depois de 40 anos da fundação dessa igreja..
E no cap. 4.16 vamos ver que Paulo depois escreveu uma carta aos irmãos de laodicéia, quando ele fala que a carta de colossos era p se lida em laodicéia e a carta de laudicéia fosse lida em colossos, daí sabermos que Paulo escreveu uma carta aos laodicences..
Ela se perdeu, não sabemos porque..
Mais ele diz, olhem leiam, troquem as cartas, veja se vcs aprendem uns com os outros..
Queridos, essa é uma igreja que como vc percebeu na leitura não tinha nenhum problema, nem interno nem externo, uma igreja que não tinha nenhum balaão, nenhum trono de satanás, judaizantes, nenhum inimigo
Qd a gente terminou a leitura vc poderia ter dito, e aí Pr uma igreja que não tem problema..existe..

Mais é ai que esta o grande problema deles, eles não tinha nenhum inimigo, daí se tornaram seu próprio inimigo. Essa igreja produziu seu próprio veneno..
Essa igreja virou um dragão de comõto, aquele dragao que produz uma espuma e qualquer mosquitinho ou leão que seja, relar ali em um minuto cai duro...
A diferença foi que o que a igreja de laodicéia produziu matou ela mesmo..
Daí a tranqüilidade dela matou ela mesma..
Daqui p frente eu quero que vc veja seu inimigo com os melhores olhos, pq talvez é ele q t faz enxergar e te coloca em melhores caminhos, agradeça a sues concorrentes, seus inimigos q t faz ficar de olho aberto..
Essa igreja não teve a benção do inimigo, da crise, do antagonismo, da perseguição..da referencia antitética

QUEM é o Jesus que fala a essa igreja?apresenta?

1o quem fala com vcs é aquele que é! É o amém!
O amem que a gente traduz por “assim seja”, na verdade é “assim é”
O amem não é uma possibilidade, uma esperança, mais uma certeza..

2o ele se apresenta como aquele que é a causa original de todas as coisas.
Eu sou o big bem do big bem.. antes de existir o big do big do big eu já existia..
Quem fala com vcs é o criador e o começo de todas as coisas.. I Co 8.6

E QUEM é esse povo dessa igreja?

1o V15 mostra que eles são a igreja que não é! (contraste com a primeira de Jesus)
eu sou o que é porque vc são só quem não são..
vc não é! Nem frio nem quente.. vc não tem identidade, não tem definição.. quem dera fosse..

2o é uma igreja que pensa que é! Vive do auto engano!
V17- o Ò do Borogodo é pouco p eles, “o Senhor não precisa ser o meu Pr pq nada me falta..

QUEM DE FATO é essa igreja?
V15 e 16 diz que ela é nauseante p Deus.
O amem esta dizendo” não agüento essa coisa que não se defini”..
Esse estado é insuportável p Deus..

PORQUE ESSA igreja ficou assim?
Epafras era gente boa, amigo de Paulo. Paulo escreveu carta p eles!

1o porque confundiu riqueza histórica com riquezas espirituais
V17- Jesus esta diagnosticando de onde surgiu toda essa doença, e surgiu dessa confusão desse conforto..
O fato das coisas estarem indo tudo bem com vc, não significa que Deus esta aprovando o que vc esta faznd
Deixaram de viver na graça p viver da histiria..

Só sei amados, que Jesus fala p esse povo que produz colírio p eles colírios do próprio Deus p se enxergar..
Eu não tenho direito de enxergar os outros sem antes me enxergar!
Antes de olhar p fora eu tenho que olhar p dentro!
A formiga, sabe c elas voltam p casa km de distancia? Olha p céu e vêem um mata, eu vejo td azul...
Nos no enxergamos nem a partir da formiga vou enxergar a partir do que?

QUAIS AS LIÇÕES QUE TIRAMOS!

1° como é fácil confundir prosperidade material, com segurança espiritual..

2° como é fácil confundir mornidão com equilíbrio e certeza.
Sabe aquela vida morna, é o que a gente chama de equilibrada, segura..
De repente o que vc chama de equilibrada, Jesus chama de mornidão..

QUAL É A mensagem que Jesus deixa p/ essa igreja!

1o salve-se da síndrome dos faraós. V18
quando os faraós morriam, eles eram enterrados com um tanto de cavalos, mulheres..
Jesus esta dizendo, não tentem levar p lado de lá as coisas q são do lado de ca.. não passa, visita as tumbas..
Só serve p outros saquearem..
Salvem dessa síndrome, comprem de mim os tesouros q passam..

2o não viva das suas riquezas mais viva da Graça. Antes não ter nada e viver só da graça do que ter tudo e não viver na graça.

3o uma igreja que se contenta com a mobília tem a tendência de deixar Jesus de fora.
Igreja bonita não significa Cristo dentro.

4o decisão individual pode salvar não apenas o individuo, mais pode mudar o curso de todo um povo.
V20- vem falando a uma igreja mas, de repente ele faz um apelo a um individuo..
Começa no coração de cada um..
Ele vai no único lugar onde pode mudar a historia daquela igreja..
Vc quer mudar o mundo, mude vc primeiro..
“outra vêz examine o homem a si mesmo” olhe p/ si.

1o conclusão: A pior luta humana não é contra a fraqueza, mais contra o conforto q gera auto confiança..

2o conclusão: tinha duas salvação. A primeira era a falência, decreta falência, quem sabe diz, a porta esta fechada vamos encontrar com ele do lado de fora mesmo!.. muuuito melhor
segunda solução p essa igreja era: Abrir a porta, abra definitivamente porque eu estou batendo.
Ou decreta falência, ou abra escancarada p Deus..

3o conclusão: entrega a sua vida ao causador da sua vida (Jesus)
Paz e graça a todos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOJE TERÇA-FEIRA CULTO DE EDUCAÇÃO FAMILIAR

COMEÇA HOJE A PARTIR DAS 19:30hs, Grande Culto de Educação Familiar, IGREJA BATISTA VALE DE BENÇÃO, Av. Bezerra de Menezes, 71, Bairro Farias Brito. Serão 7(sete) Terças-feira, Consagrando, jejuando, intercedendo e estudando a palavra com as Famílias da igreja e visitantes, você é nosso convidado!
TEMA: "E em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12.3)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SE JESUS FOSSE CRENTE

Se Jesus fosse CRENTE, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

Se Jesus fosse CRENTE ,jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

Se Jesus fosse CRENTE não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

Se Jesus fosse CRENTE não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

Se Jesus fosse CRENTE ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comercio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

Se Jesus fosse CRENTE quando os fariseus o pedissem um sinal certamente ele imediatamente levantaria as mãos e de suas mãos sairiam vários arco-íris, um esplendor de fogo e glória se formaria em volta dele que flutuaria enquanto anjos cantarolavam: “divisa de fogo varão de guerra, ele desceu a terra, ele chegou pra guerrear”. E repetiria tal performance sempre que solicitado. (Mt 16:1-12)
 
Se Jesus fosse CRENTE nunca teria dito para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)


Se Jesus fosse CRENTE, não teria curado a mulher encurvada imediatamente, mas teria a convidado para a Escola de Cura para o aprender os 7… veja bem, os 7 passos para receber a cura divina. (LC 13:10-17)

Se Jesus fosse CRENTE de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contaariam quantos milhões de pessoas estavam na primeira marcha pra Jesus. (MT 21:1-15)

Se Jesus fosse CRENTE, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria curado imediatamente, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo. Pois se parasse de crer.. aiaiaiaia

Se Jesus fosse CRENTE, não teria expulsado o demônio do gadareno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem. (Mc 5:1-20)

Se Jesus fosse CRENTE, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria transformado água em vinho, mas em Guaraná Dolly. (Jo 2:1-12)

Se Jesus fosse CRENTE, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

Se Jesus fosse CRENTE, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério. (Lc 19:1-10)
 
Se Jesus fosse CRENTE, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a Igreja de Cristo Renovada.


Se Jesus fosse CRENTE, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

Se Jesus fosse CRENTE, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

Certamente, Se Jesus fosse CRENTE, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era.

E agora? Você é crente? Não tá na hora de repensar o que de fato é ser crente e o que de fato é a igreja? Deus abençoe em Nome de Jesus.
 
Peguei este texto de Naldir Machado.
 

Paz e graça a todos!