Arrogância dos " Donos da Verdade"
Em uma avaliação – sem precisão matemática – chegou-se a uma média de 3.000 religiões e umas 20.000 seitas!
Na imensa maioria delas, seus seguidores estão convictos de que possuem a “verdade”, e as demais pessoas estão enganadas.
Elas se dividem em grandes blocos ideológicos, mas vão se fragmentando em seus próprios segmentos, até se pulverizarem, terminando muitas vezes na crença individualizada.
Normalmente os filhos são parecidos com os pais, e no fenômeno religioso não é diferente: uma geração vai moldando a outra dentro de seu sistema particular de crenças, e acredito que nosso grande desafio é contemplar todas as possibilidades de relação da humanidade com Deus, e nos assentarmos sim para dialogar, sem a ridícula pretensão de fazer com que todos pensem a vida da mesma forma que eu penso.
Muitos fazem isso – milhões eu diria – mas, aqueles que já alçaram sua consciência a patamares mais elevados de compreensão, dão o seu testemunho como “a luz e o sal” que agem sem palavras e silenciosamente, jamais se apresentando aos demais como um ser particularmente iluminado, enquanto os outros jazem nas trevas.
Lembra-se da visão do profeta Ezequiel?
Seres com rosto de “águia, “leão”, “boi” e “homem”?
Ah meu querido leitor ou discípulo: a Verdade não tem somente um rosto...
O próprio Jesus apresenta-se como porta, caminho, água, pão, pastor, Filho de Deus e Filho do Homem, etc.
Ali Ele surge como “Leão”, acolá como “Cordeiro”, é Rei, mas também Servo, e poderíamos continuar enxergando-o sob as mais diversas simbologias sem jamais chegar ao fim.
E posso assegurar que ele não virá a nós – na forma de uma experiência autêntica – pela imposição ideológica, pela lógica fria ou pela religiosidade imposta.
O acesso à verdade é um segredo particular, uma experiência única – como aquela “pedrinha branca do Apocalipse que só conhece o segredo, aquele que a recebe – e isso quer dizer exatamente que devo viver minha experiência de auto-objetivação e auto-transcendência me relacionando com Deus e comigo mesmo dentro de critérios estritamente pessoais.
A mão dos tiranos que se utilizam da manipulação para subjugar mentes, aqui perde sua força, e a religião não pode “costurar aquele véu que já foi rasgado” para nos dar acesso ao Pai, de acordo com a nossa percepção dele.
Mas ao invés disso que fazem os “empresários de Deus” – que encaram a religião como grandes negócios?
Eles lançam mão de todos os artifícios, sutilezas e manipulações grosseiras, para capturar mentes e colonizar a subjetividade das multidões sofridas e despreparadas que passam a ser meros títeres de estruturas que são nada mais que construções humanas.
(Deus sabe o preço que pago ao falar essas coisas...)
Recebo e-mails bem desaforados dos religiosos de mentes escravizadas que insistem em perpetuar um sistema que Jesus já aboliu!
Ele não veio para morrer e salvar esse ou aquele grupinho.
Por isso sua Mensagem incomodou de tal forma os religiosos, que eles logo se articularam para matá-lo!
Falou da destruição dos belos Templos, e ensinou que cada ser humano é o lugar da habitação de Deus.
O Templo é só uma construção fria como qualquer outra.
Tenho sentido que o dia do fracasso dessas estruturas que ai estão está próximo: um novo povo com a mente iluminada pela Verdade Divina – que não é patrimônio de homens – há de entender essas coisas, e a “Glória do Senhor cobrirá toda a terra, como as águas cobrem o mar”.
Maranatha! Ora vem Senhor Jesus!
(Texto do Rev. Darckson Lira)
Fonte:http://darcksonlira.blogspot.com/2010/04/arrogancia-dos-donos-da-verdade.html
Um abraço dedicado Diácono Cleiton a você e toda sua familia.
ResponderExcluirCom estima,
Darckson Lira.
Muito obrigado Pr darckson pela visita no blog, coloquei o texto pq levo comigo a bandeira da Vale de Benção por onde for, e aproveitar esse meio de comunicação da internet, para mostrar para o mundo que ainda tem gente séria, pregando o evangelho até a volta do Rei Jesus, fica na paz meu Pastor!!!
ResponderExcluir