Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

O CRISTÃO PODE E DEVE SE ENVOLVER COM POLÍTICA SIM !!!

Primeiro devemos entender caros Faceanos, que um governo Cristão vem exatamente com a proposta de casar a legitimidade da expressão sacerdotal e profética da Igreja com o clamor da sociedade por uma política decente, ordeira, honesta, limpa, ética.

Como formadores de opinião, devemos considerar o valor da representatividade do povo evangélico nos pleitos políticos e o fato de que a nossa representatividade fala da mais expressiva, organizada, e com maior capacidade e poder de transferência de votos. Por isso, muito cobiçada dentre todos os segmentos da população por conta do seu poder de influência.

Assim sendo, deixo aqui bem claro e entendido a indispensável tarefa de contribuir para que o processo eleitoral não continue sendo margeado pela esperteza dos ímpios e ganância dos poderosos, continuísmo dos mesmos, sofismas dos “espertos” e a tola submissão dos desavisados, que resultou numa sociedade em desagregação que tolera coisas intoleráveis.

A minha visão como Pastor, é também trazer uma contribuição informativa e formativa à comunidade religiosa a ela vinculada, na intenção de contribuir para um processo eleitoral no qual o voto evangélico não seja manipulado, como muitas vezes já o foi, mas usado com consciência e objetividade, ajudando a Igreja a amadurecer no exercício da sua cidadania política de forma coerente com sua fé, com sua crença.

Inspirado nos revolucionários líderes Moisés e Jesus, que com suas mensagens e mandamentos poderosos ajudaram a sociedade da sua época, e estenderam seus ensinos até os dias de hoje, dou um conselho a você cristão, que considero fundamental sobre o bom uso do seu voto: Eleitor cristão não se deve jamais, votar em alguém porque você obteve a promessa de que, em assim fazendo, conseguiria alguns benefícios. Porquanto somos sabedores que ainda existe nos dias de hoje a antiga política de cabresto, sabemos que nos bastidores de alguns políticos haja acordos e composições de interesse, não se pode, entretanto, admitir que tais "acertos" impliquem na prostituição da consciência cristã, mesmo que a "recompensa" seja, aparentemente, muito boa para você. Jesus Cristo não aceitou ganhar os "reinos deste mundo" por quaisquer meios, Ele preferiu o caminho da Cruz.”

Pastor pode e deve se candidatar sim. O Pastor é um homem público, e homem público é aquele que lida com uma sociedade, particularmente a comunidade religiosa local, regional ou a nacional, isto vai depender do seu campo de atuação pastoral.

Devemos entender que a Igreja, sempre esteve contribuindo para a estruturação de uma visão coletiva e comunitária com base na Palavra de Deus que é a bússola da vida.

Então caros amigos faceanos, quero salientar que precisamos estar atentos aos destinos da nossa sociedade e agir com maturidade, equilíbrio, mas, também, com muita garra sabendo que vamos decidir os próximos quatro anos da nossa capital, e que a decisão de agora influenciará nas próximas decisões de daqui a 2 anos.

O Rev. Darckson Lira antes de ser Pastor é um cidadão, respeitado em todo território nacional e até no exterior, homem de Deus, que ensina e pratica a Palavra de Deus anda em concordância com os princípios Bíblicos, éticos e morais, e um Sacedorte escolhido por Deus, que aconselha, acompanha centenas de famílias neste Brasil, em todas as áreas da vida, tanto espiritual como psicológicas. Nós não podemos ser omissos muito menos errar nas escolhas.
O meu voto para Vereador de Fortaleza é 31.555 Darckson Lira, um abraço a todos!!!

“Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que governe sobre os homens, que governe no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:3-4)